sábado, 23 de outubro de 2010

CAPÍTULO 4

Era Francesco e adivinha o que ele queria? Que eu lutasse com ele.

- Como assim?

- Olha, pelo que eu estava vendo hoje à tarde, você não é muito boa de luta e isso só faz meu primo querer te zuar ainda mais, então como eu detesto quando ele faz isso, vou começar a te dar aulas extras nas madrugadas de quarta e sexta, são os dias que o Matteo sai pra cidade, tá bom? - sem me dar tempo de responder ele continuou - Esteja pronta às 1:30, me espere aqui mesmo.

E sem dizer mais nada, subiu as escadas para o seu quarto.

Ótimo, era só o que me faltava, agora eu iria ter que lutar com o outro primo. Aff, melhor eu voltar a dormir...

***

Quando era 1:30 eu já estava vestida com a roupa de ginastica que tinham me dado e esperava no sofá pela chegada de Francesco. Ouvi ruidos de passos descendo as escadas e, ao contrario do que eu achava, não era só uma, mas sim três pessoas que estavam nela.

- Isso não era pra ser secreto?

- Do Matteo sim, mas não de nós - Peter me respondeu - A gente só tá aqui, para o caso de você querer fugir e o garotão aqui - apontou para o Francesco - não conseguir te pegar.

- Todo mundo pra fora - garotão gritou.

Quando todos já estavam devidamente em seus lugares, ele começou a falar de novo.

- Vamos começar com um aquecimento fraco, e depois começarei a te ensinar alguns golpes.

Enquanto falava começou a me mostrar as posiçoes de aquecimento, que eram realmente fáceis, após isso, me ensinou como socar alguém sem quebrar minhas mãos, uma coisa que eu apreciei muito e depois dar 20 voltas ao redor casa, uma ótima chance para mim fugir.

- Ela vai tentar fugir - o dedo-duro-leitor-de-mentes me acusou.

- Não vai não, vocês vão junto com ela.

- Bendita hora que eu concordei com isso - resmungaram em conjunto.

- Ele passa as madrugadas desses dias em alguns clubes, ele é, como a gente fala, o conquistador do grupo - Bruno me respondeu, sendo bem mais simpatico que o Peter.

- Fala sério?

- Por que o espanto?

- Sei lá, é só que quem seriam as loucas que sairiam com ele?

- Penso a mesma coisa.

Mas eu não podia negar que ele era muito gato, mas mesmo assim...

- Bem feito, ninguém mandou me dedurar.

A casa podia ser pequena , mas dar 20 voltas em torno dela não era mole não, já estava na 15ª volta quando perguntei uma coisa que eu estava curiosa fazia um tempinho:

- Então, quer dizer que o Matteo sai toda quarta e sexta ?

- É.

- Aonde ele vai?

- Isso importa?

- Não, mas eu só estava curiosa...

- Ele passa as madrugadas desses dias em alguns clubes, ele é, como a gente fala, o conquistador do grupo - Bruno me respondeu, sendo bem mais simpatico que o Peter.

- Fala sério?

- Por que o espanto?

- Sei lá, é só que quem seriam as loucas que sairiam com ele? - não podia negar que ele era muito gato, mas mesmo assim...

- Penso a mesma coisa.

***

E as semanas foram passando no mesmo ritmo, a cada quarta e sexta os treinamentos ficavam mais complicados e cada vez mais eu começava, pelo menos começava, a ter esperanças em derrotar o Matteo em uma luta, pelo visto isso não estava muito longe de acontecer.

Mas não se engane pensando que eles só me ensinavam a lutar e eram todos bonzinhos, com excessão do Matteo, eles também me faziam interrogatórios diariamente e estava começando a acreditar e confiar neles para falar coisas sobre onde eu era testada, coisas que eu nunca tinha falado pra mais ninguém.

Ah, eu também estava contribuindo um pouco, estava ensinando eles a dançarem, pois antes daqui eu podia estar trancando em um prédio de pesquisa, mas não me privavam de música, ainda bem, porque eu AMO música, acho que não poderia viver sem ela e também adoro dançar. O único que não participava das minhas aulas era o Idiota, ele já havia se mostrado muito bem nessa parte.

2 comentários: